R. Abílio Soares, 233, cj 112 - CEP: 04005-000 - São Paulo - SP
Tel. (11) 3884-7410 - (11) 3895-9276

WhatsApp: (11) 98903-2289

Os testes de DNA foram introduzidos primeiramente em seres humanos com o intuito de comprovação de parentesco quando havia dúvidas. Hoje, este teste é usado na área veterinária em várias espécies e o LABORATÓRIO LINKGEN que realiza este em bovinos, equinos, ovinos e caprinos, está agora realizando em caninos, garantindo assim um pedigree com possibilidade de comprovação.

Para cães, a amostra coletada é de células epiteliais dabochecha.Depois de extraído o DNA, a próxima etapa é amplificação e, assim, obteremos perfil genético de cada animal. Para a comprovação de paternidade e maternidade, é realizada a comparação dos perfis do filho, pai e mãe. Se os perfis genéticos forem compatíveis, podemos dizer que determinado animal é filho dos genitores indicados. Se não, diremos que não é filho.

O uso dos testes de DNA pode ser um importante instrumento para o registro dos animais, garantindo a procedência dos animais registrados e agregando valor ao animal testado.

Todos os resultados dos testes são armazenados em nosso banco de dados, de maneira que filhos de determinado genitor que esteja em nosso banco de dados, poderão ser testados e comparados sem a necessidade de fazer novo exame deste genitor.

O Labortatório Linkgen espera assim continuar ampliando seu universo com exames que utilizam a técnica do DNA e contribuir com os criadores da área veterinária.

Manual de Coleta

Em caso de dúvidas, estaremos a disposição, basta ligar para (11) 3895-9278 / 6871-9235