R. Abílio Soares, 233, cj 112 - CEP: 04005-000 - São Paulo - SP
Tel. (11) 3884-7410 - (11) 3895-9276

GENOTIPAGEM (ARQUIVO PERMANENTE) E VÍNCULO GENÉTICO (EQUINOS, BOVINOS, CAPRINOS E OVINOS – CANINOS EM BREVE)

Genotipagem é o processo pelo qual identificamos pequenas regiões do DNA denominadas MARCADORES, que variam de indivíduo para indivíduo. A região do DNA onde ficam estes marcadores é amplificada através da técnica de REAÇÃO EM CADEIA POLIMERASE (PCR). Esta amplificação aumenta o número de cópias deste marcador, de modo que ele possa ser detectado e caracterizado.

Cada indivíduo, em cada marcador, possui 2 seqüências (alelos) iguais ou diferentes: uma proveniente do pai e outra da mãe. Comparando estas seqüências com as obtidas do pai e da mãe indicados, poderemos concluir se aquele indivíduo é filho deste ou daquele pai ou mãe.

 Amostras- a extração de DNA pode ser realizada em vários tipos de amostras. Preferencialmente utiliza-se pêlo, pena, sangue e sêmen, embora outras também possam ser utilizadas: osso, músculo, cartilagem, etc...

 Envio de amostras- o ENVIO DE AMOSTRAS PARA O LABORATÓRIO PODE SER ATRAVÉS DE NOSSO kit coleta que pode ser solicitado por telefone ou email através de nosso site CONTATO ( CLICANDO VAI PARA CONTATO PARA PEDIR O kit).

Outra forma para enviar a amostra, mais rápida, é imprimir o FORMULÁRIO DE COLETA, acessando FORMULÁRIOS (clicando via para formulários)  em nosso site.