R. Abílio Soares, 233, cj 112 - CEP: 04005-000 - São Paulo - SP
Tel. (11) 3884-7410 - (11) 3895-9276

SEXAGEM DE AVES

Sexagem de aves:

Muitas vezes, não é possível identificar o gênero das aves apenas pela observação de suas características físicas. Para solucionar este problema, temos hoje a sexagem de aves através do DNA, que além de conferir 99,9% de confiabilidade ao resultado, traz outras vantagens em relação a outras técnicas, como a diminuição do estresse e do risco de danos à ave, e também o fato de poder ser realizado em qualquer idade (ideal para a sexagem de filhotes).

A LinkGen dispõe de tecnologia avançada, de alta precisão, para a realização da técnica de sexagem através do DNA, que pode ser extraído tanto do sangue como das penas retiradas do animal, sendo que ambos os materiais são igualmente de confiança, fornecendo o mesmo nível de exatidão ao teste.

Sexagem de aves através da técnica de PCR:

Essa técnica baseia-se na amplificação de partes do DNA (genes) dos cromossomos sexuais das aves (Z e W), os quais se apresentam em pares, sendo ZZ nos machos e ZW nas fêmeas. Assim, teremos cópias de genes iguais no macho e cópias de genes diferentes na fêmea, fazendo com que na hora da observação dos resultados, sejam vistas uma banda para machos (repetições do gene do cromossomo Z juntas) e duas bandas para fêmeas (repetições dos genes do cromossomo Z e W separadas), tornando possível a diferenciação sexual.